quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A piscina e a cascata foram feitas com pedra asiática (Green Stone). Por dentro da piscina mesma pedra foi aplicada polida, para ser mais confortável ao toque. As bordas da piscina são invisíveis, e projetamos um sistema de drenagem, o que permite que a piscina fique sempre cheia sem se preocupar com transbordamento. A casa de máquinas foi isolada com manta acústica.
0.0_gigi3
Toda a madeira Peroba usada foi reaproveitada de demolições. Artigos pessoais da dona da casa, trazidos de viagens pelo mundo foram adicionados ao jardim, como as malas nas estantes e as almofadas nos sofás. A nossa participação nos enfeites da estante foram os vasos vietnamitas, a estátua do Buda.
0.0_gigi2
Instalamos um biombo forrado de bambuzinho para criar um pouco de sombra e proteger a sala nos dias de chuva.
As palmeiras Cariotas que estão nas laterais foram aproveitadas do jardim antigo, o dono tem afeição pelas plantas e fez questão que as mantivéssemos no projeto. No painel vertical, foram instaladas plantas variadas. Entre elas Hera, Véu de Noiva, Aspargus e Orquídeas. A grama escolhida para plantar foi a coreana. Projetamos um sistema automático de irrigação que facilita a manutenção do jardim e economiza água.
0.0_gigi1
Localização: Jardim Paulista – São Paulo

Nenhum comentário: