segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Modelos de Plantas para Jardins Residenciais

Todo mundo precisa de alguns momentos de paz e tranquilidade, ainda mais as pessoas que vivem em cidades grandes e que vivem a rotina da vida moderna, onde as pessoas fazem muitas coisas o dia todo e não possuem tempo nem para cuidar da decoração de casa. Até mesmo por causa desta necessidades, algumas pessoas valorizam muito projetos de jardins residenciais.

Mas, diferentemente do que a maioria destas pessoas pensam, não é necessário a contratação de um profissional para cuidar destes jardins residenciais, os próprios moradores poderão montar os projetos de jardim e decorar e montar o jardim de acordo com seu gosto e seu estilo de decoração.

Uma das primeiras etapas na definição de seu projeto de jardim residencial é o tamanho dele. Se o pátio tiver um grande espaço, os moradores poderão usar e abusar da criatividade, podendo até mesmo cultivar algumas plantas e arvores para compor o ambiente. Caso o espaço seja menor, existem opções de plantas artificiais ou gramados sintéticos que podem gerar um resultado mais efetivo.

Após a definição do espaço, os moradores devem definir as plantas, flores e árvores que farão a composição do ambiente, bem como os elementos decorativos, bancos, fontes, lagos artificiais, etc. É muito importante que os moradores tenham consciência de que os jardins residenciais precisam de cuidados sempre.

Qualquer descuido pode transformar seu jardim em um matagal, o que pode colocar meses, ou até mesmo anos, de trabalho jogados fora. Para as pessoas que trabalham o dia inteiro e não possuem tempo, o ideal sempre é a contratação de jardineiros ou caseiros para a manutenção do espaço.
Confira algumas imagens de jardins que podem servir de inspiração para que você comece a fazer o seu:



Nenhum comentário: