segunda-feira, 9 de janeiro de 2012


JARDIM VERTICAL COM ORQUIDEAS E BROMELIAS

Blog de orquidariosantaclara :ORQUIDARIO SANTA CLARA orquidariosantaclara@hotmail.com, JARDIM VERTICAL COM ORQUIDEAS E BROMELIAS

Que tal a idéia de aproveitar espaços pequenos em uma residência com orquídeas, para incentivá-los incluimos uma foto de um jardim vertical com orquideas e bromelias que mantemos no Restaurante Icaro, em nossa cidade - Niteroi.

Hoje em dia pela diminuição dos espaços disponíveis em nossas casas, apartamentos fica difícil achar um espaço disponível para montar um cantinho verde, mas isso pode ser resolvido, com a montagem de um jardim vertical.


Esse tipo de jardinagem usa principalmente espécies epífitas, que requerem poucos nutrientes e uma pequena quantidade de água para se manterem e desenvolverem, pois elas conseguem retirar seus nutrientes até da atmosfera, e devido a sua baixa exigência, e lento crescimento, são ideais para tal.


Estes jardins podem ser montados, em paredes que estejam disponíveis, onde as plantas possam receber alguma luz natural, ou mesmo luz artificial.

Depois de pronto, as regas podem ser com aspersores manuais para áreas pequenas ou mesmo com mangueira para jardim a cada 2 dias dependendo da umidade do ar ambiente. E pode, mas não necessariamente ser incluída na água de rega, adubos hidrosolúveis compatíveis com as plantas escolhidas. Bom cultivo.

Nenhum comentário: