terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Elas podem seguir o estilo de todos os cômodos ou até mesmo ter uma linha própria.Quem mora em apartamento e tem um terraço, sacada ou varanda, pode criar um pequeno jardim sem muitas dificuldades e poderá ter o prazer de ser jardinista. É importante considerar a iluminação e incidência de ventos, fatores importantes para escolha das plantas e limitações do jardim. As varandas localizadas na face norte e oeste são as mais iluminadas. Caso você não saiba qual é a face do seu ambiente, uma pequena bússola poderá ajudá-lo.

Os ventos também deverão ser considerados, pois quando os ventos são fortes, prejudicam as plantas. Pode-se optar por usar plantas de folhas rígidas e baixas ou colocar barreiras, que podem ser de acrílico, bambu trançado ou vime que ajudam a diminuir o impacto do vento e são ótimas opções. Treliças com trepadeiras também ajudam, além de formarem uma cortina de plantas que darão maior privacidade.

Existem varandas face norte, sul, leste, oeste e litoraneas etc, para cada face que estiver sua varanda é um tipo de planta, pois se mistura-las não dará certo e elas sofreram, por isso precisam de um expecialista (paisagista) para orientação.


Nenhum comentário: