De origem europeia, também é conhecido como “viola tricolor”. Representa recordação, reflexão. Em francês, anuncia “le pansée”, o pensamento, o pedido de retorno, a força de atracção que o pensamento exerce sobre as coisas o amor.
É a imagem do mensageiro sentimental nos cantinhos das correspondências breves ou em cestas que lindas meninas do campo carregavam serenamente.
Trata-se de uma herbácea que mede entre 15 e 30 centímetros de altura com flores garbosas arredondadas, que podem ter até 15 centímetros de diâmetro. São flores manchadinhas, o que lhes dá um aspecto de rosto humano, com grande variedade de colorido, combinando flores cor branca, flores cor rosa, flores cor amarelo, flores cor roxo e flores cor marrom, que se formam na primavera.
O Amor-Perfeito Gosta de terra bastante fértil, sempre húmida. Não deve ser exposto ao sol forte e obtém melhores resultados em regiões frias.São flores anuais que devem ser replantadas todos os anos
São flores que, por sua resistência e lindo colorido, são colocadas em entradas de muitas cidades e pequenas vilas. Dificilmente consegue-se evitar uma espiada quando se passa em lugares urbanos ornados com o colorido e a alegria dessas flores, que também se revela perfeita em jardins ornamentais ou para decoração de varandas.
Combina com outras diversas flores, como petúnias e begônias, por exemplo. Com a chegada do verão, estação na qual o Amor-Perfeito murcha, pelo excesso de calor, e seu aspecto é decomposto, sugere-se que o caule seja cortado em sua parte mais baixa, para que se possa apreciar novamente a exuberância de suas cores na próxima estação de florescimento.
Por serem três as cores mais comuns dessas flores, também é conhecida como “erva-da-trindade”, em homenagem a Santíssima Trindade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário