quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A Verdes Vales apresenta ao mercado sua linha de cascatas e fontes de mármore PDF Imprimir E-mail
Escrito por A Redação
Qua, 29 de Fevereiro de 2012 20:35

verdes_vales_-_paisagismo_em_foco

A Verdes Vales é uma empresa especializada em criar, projetar e fabricar fontes e cascatas iluminadas feitas em mármore translúcido, atuando com a missão de levar qualidade e liberdade aos o projetos onde o mármore é especificado para deixar os ambientes mais sofisticados e únicos.

Administrada pelos sócios Paulo Moraes e Claudinei Giraldi, que também são proprietários da Verdialpi Mármores e Granitos fundada em 1994, a empresa já nasce com tradição e qualidade superior para atender arquitetos, paisagistas, decoradores e cliente final.

verdes_vales_-_paisagismo_em_foco2 verdes_vales_-_paisagismo_em_foco3

Com sede em São Bernardo do Campo - SP, a Verdes Vales prima pela excelência no atendimento, criação e fabricação de seus produtos, e graças ao empenho da equipe, realiza serviços para o público em geral e para conceituadas empresas, como a Breton Actual, Brentwood, Makro Fisk, Senai, Nestle, Rei do Mate, Restaurante Dinho'Splace, Angélica Grill, Vivano Grill e outras.

Perguntado por nossa reportagem sobre as vantagens, o diretor executivo Paulo Moraes enfatiza: " A Verdes Vales é a única empresa em todo o território nacional a criar e fabricar cascatas e fontes luminosas em mármore translucido, ou seja, transparente a luz.. As Fontes são iluminadas com luzes Led’s ou Neon e possuem uma beleza inigualável, sem falar que estas preciosidades alegram e harmonizam qualquer ambiente com o "relaxante" barulhinho de queda d'água".

verdes_vales_-_paisagismo_em_foco4

Cascata em mármore translúcido com iluminação em Led

Perguntado novamente sobre a evolução no mercado de fontes e cascatas decorativas, Paulo Moraes explica: " Somos conhecidos pela boa qualidade na prestação dos nossos serviços, e por isso, a Verdialpi permanece á quase 18 anos no mercado sempre inovando e se diferenciando das demais marmorarias tradicionais. Há alguns meses atrás, percebemos a tendência do uso de peças em mármore Translucido (com iluminação indireta, transparente a luz) e resolvemos apostar na criação de fontes e cascatas customizadas, além de vasos (iluminados ), o que tem feito um grande sucesso de aceitação, pois, o cliente pode optar por modelos tradicionais, ou enviar sua ideia e/ou um projeto que precisa ser executado, e a gente produz da forma como foi especificada, sem falar que as cores da iluminação podem ser a gosto do cliente. Assim nasceu a Verdes Vales, com enorme gás para atuar no mercado".
verdes_vales_-_paisagismo_em_foco6 verdes_vales_-_paisagismo_em_foco_5

Os produtos Verdes Vales são ideais para deixar sua casa, seu jardim, escritório, consultório, clínica, empresa, escola, hotel, restaurante, igreja, condomínio, salão de beleza, buffet, evento, loja, entre outros, muito mais bonitos e atraentes, proporcionando impecável acabamento.

verdes_vales_-_paisagismo_em_foco7 verdes_vales_-_paisagismo_em_foco8

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Entre os dias 19 e 24 de janeiro, o escritório Olegario de Sá e Gilberto Cioni preparou o Lounge mais cool da São Paulo Fashion Week. O ponto de partida foi à França e o Brasil, instigando uma mesma decoração. No ambiente foi possível conferir o estilo sofisticado da decoração francesa, como recamiers em veludo, candelabros e lustres em cristal, mesas em espelhos bisotados, juntos a uma imensa parede de samambaias de diversas classes da mata atlântica (paisagista Rico Pessuto).

Além disso, sofás e poltronas em fibras naturais, um grande tronco de madeira da Bahia (Mônica Cintra), também estiveram presentes. Já as fotos do artista plástico Paulo Cour, evocam cenas francesas de palácios ao cotidiano daquele pais.

Lounge para os Vips da revista, sala de imprensa, e o novíssimo Studio da TV Caras também fizeram parte do conjunto projetado, totalizando 120 m². Para deixar o espaço ainda mais agradável e com um “toque da natureza”, Olegário convidou o paisagista Ricardo Pessuto para compor um belo jardim vertical. “Participar de um evento deste porte, sem dúvida é de extrema importância, primeiro pela parceria de meu escritório junto ao escritório de Olegário e Gil, um dos principais de nosso pais, segundo e não menos importante, estar num dos eventos de maior prestigio do Brasil, declara o paisagista.

Espaco_Caras_SPFW_2

Espaco_Caras_SPFW_3 Espaco_Caras_SPFW_4

Na “contramão” do evento que dita moda, Pessuto afirma que é contra tendências quando o assunto é paisagismo. “Acredito que o paisagismo está presente em nossas vidas para nos revestir de paz, amor, tranquilidade. O importante é saber observar a arquitetura, respeitar o uso do solo, respeitar seus moradores, respeitar sobre tudo o desenvolvimento natural das espécies e deixar assim a vida andar”, pondera o profissional, que salienta: “não existe tendência para o belo, para o natural, minha filosofia de trabalho é respeitar, sobretudo a natureza”. O paisagista afirma que desenvolver um jardim clássico, moderno, tropical ou de outra temática, faz parte de sua arte. “Nós paisagistas devemos observar e respeitar a proposta do trabalho e estar presente no desenvolvimento do projeto arquitetônico. Dessa forma, posso criar e imprimir no jardim o que observo o que estudo, pesquiso, sem contar que uma boa conversa com os clientes acaba sendo de suma importância”, finaliza. No projeto Lounge Caras SPFW 2012, Ricardo Pessuto apostou nas espécies: samambaia Amazônia, íris, renda francesa. Um luxo!

Espaco_Caras_SPFW_6

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012



















Não planto jardins, construo emoções!Meu ideal é fazer parte dos guardiões dos cinco sentidos, do puro sentimento de viver a natureza, quero sublimar as mais valiosas lembranças e os mais utópicos sonhos, sublimar risos e sorrisos e as demais palavras encontradas nos dicionários. Queremos ser o prazer de viver um jardim!!!!
Sou independente e compromissada com apenas uma pessoa: o cliente. Procuro sempre reproduzir nos projetos minha paixão pelo paisagismo. Inovação é minha espinha dorsal, porém o prazer é nossa pulsação
Busco no universo das artes novas inspirações para construir sonhos de jardins e nos jardins. Busco jardins com alma e espírito próprios. Enquanto alguns apenas plantam, eu prometo apenas uma coisa: a mais pessoal, a mais celebrada e humana de todas as sensações: um jardim de muito prazer!!!!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Há flores em meu jardim bonito e uma variedade de perfumes, outras cores. Tudo muito lindo, tudo muito alegre que cantam e dançam, como viver e sonhar. Violeta se levanta e me dá conselhos: "Cuide da flor em sua alma." A rosa também diz alegremente: "Viva feliz todos os dias seus." Sua papoula amigo diz-me cantando ", mostra o calor que está em suas mãos." O sotaque de girassol grande expressa: "A beleza ea beleza levá-los lá dentro", Jogando nas flores foi a borboleta ", Admire a ternura das flores mais belas." O sol estava ouvindo muito feliz, disse: "Eu dou a vida, dar-lhes comida." Este é o meu jardim dá-me paz de espírito, não mudá-lo de tesouros que valem muito mais!



Esqueça aquele jardim que você está acostumado. Alguns vasos de planta, uma grama aparada e uma pequena horta podem ser consideradas coisas do passado.

A nova moda agora é investir em paisagismo e, consequentemente, obter fabulosos jardins residenciais. Para montar um Jardim como o da foto acima é necessário compreender que a natureza deve ser predominante no seu projeto; deve ser o local mais tranqüilo da sua residência.

Os Jardins residenciais dão um toque de beleza e suavidade à casa, podendo expandir o ambiente, e dando a decoração um ar ainda mais especial.

Engana-se quem acha que para fazer um projeto desses é necessário um grande investimento financeiro. Projetos mais simples necessitam apenas de conhecimentos básicos de jardinagem e decoração. E muita paciência, carinho e cuidados especiais. Uma dica aos interessados é mesclar flores exóticas, tropicais e simples, utilizar de pequenas fontes e esculturas e não esquecer que criar um grande contraste de cores é essencial.

Veja fotos de alguns jardins residenciais:

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012















A varanda é o cantinho preferido para ler. Para decorar e insipirar foi usado: jabuticabeira, pata-de-elefante e eugênias.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012























Escultura com agua, plantas, pedras......................tudo que um jardim deveria ter..........
·
·

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
























Deck com lago artificial para apartamento................
Que se siga o exemplo...
Arquitetos transformam Beirute em um mega jardim suspenso!
Projeto prevê a instalação de árvores no topo de todos os prédios da capital do Líbano - Pensando num visual mais ecológico e capaz de renovar o ar da capital libanesa, o escritório...Ver mais
















The beauties of hoyas
















O Hibiscus original na cor vermelha. Mas nowaday muitos deles são hibridados. Mais para vir. O elogio ..! É a nossa flor nacional chamado "Bunga Raya".
REDUZA: Lindos Jardins de Pneus Coloridos Sobrepostos
eutilize: Carrinho-de-mão velho pode se transformar em moradia para plantas e enfeitar o jardim!

4 dicas para cultivar plantas no inverno

A temperatura caiu, mas nem por isso o seu jardim precisa ficar opaco e sem vida. Coloque nossas dicas em prática e deixe o seu cantinho verde saudável

Fonte Rodrigo Oliveira (engenheiro agrônomo)
1- Algumas pragas e doenças aparecem neste período, principalmente em regiões de umidade intensa. Espante lesmas e caramujos com soluções caseiras, à base de fumo ou naturais, com vinagre e alho, que são menos agressivos à planta.

2- Como a evaporação da água na terra é menor no inverno, a quantidade de regas deve ser reduzida. Vale a regra: finque o dedo na terra para sentir se está seca e regue-a pela manhã.

3 - Não adube o solo. O ideal é que esse procedimento aconteça mensalmente entre a primavera e o verão, já que as espécies ficam em dormência no inverno.

4- Aproveite a estação para fazer remoções de galhos doentes ou secos. Atenção: não realize este procedimento nos arbustos e árvores floridos, o que pode prejudicar a planta.
ntas pendentes. A idéia surgiu quando a moradora do sobrado de 210 m², projeto da Casa 14, passava pela Avenida Farias Lima, em São Paulo, e viu um projeto semelhante. Gostou? Inspire-se em outras ideias e faça um jardim vertical na sua casa. Soluções desse tipo são ótimas para quem não tem uma grande varanda, mas quer ter um espaço verde. Maíra Acayaba
















O muro baixo e a vista pouco atraente da casa foram disfarçados com o painel ripado de peroba-rosa que cobre a parede deste corredor. A peça, que percorre 10 m, ainda ganhou aberturas para a disposição de plantas, como ripsális, orquídeas e clúsias.
















Os vários vasos de buxinhos, enfileirados nos três níveis da estrutura de madeira, ficam em uma das extremidades do gazebo e funcionam como guarda-corpo, no lado voltado para a queda do terreno.


















O jardim com licualas, palmeiras-fênix, calateias e ciclantus foi projetado no chão, forrado de seixos, justamente para dar leveza ao deque. Como o espaço é parcialmente fechado com o forro de taquara - trabalho feito com casca de bambu trançada -, as folhagens são todas de sombra. A área ainda abriga um espelho d'água com três bicas.
topo_show_room2



Lagos ornamentais, dá uma leveza, tranquilidade e frescor....................
Plantas Ornamentais

A Bougainvillea, uma planta brasileira que conquistou o mundo.

A idéia de ter plantas raras pode parecer atraente, mas é importante saber a origem da planta. É comum a prática do extrativismo, a retirada da planta diretamente do ambiente silvestre. Esta prática além de crime, é um atentado contra a flora nativa.

Plantas Ornamentais - bromélias

A bromélia gigante é atraente por sua imponência e aparente simplicidade.
m fator importantíssimo para selecionar as plantas que devem ser implantadas no local é a disponibilidade de luz.
Paisagismo - árvores
As árvores são importantíssimas nas cidades. O desafio é escolher espécies nativas que cumpram seu papel ornamental e ecológico e não cause incômodos para a prefeitura.